Mercado imobiliário

Expansão Industrial no Brasil ganha força e cresce pelo quarto mês seguido

Compartilhe
Carolina Palmejani Ferreira
Carolina Palmejani Coordenador(a) de conteúdo
Expansão Industrial no Brasil ganha força e cresce pelo quarto mês seguido

O mês de Junho desse ano apresentou novamente crescimento da atividade industrial pelo Brasil, índice já observado nos meses anteriores. Conforme pesquisa do Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) o aumento da confiaça no setor e crescimento nas vendas, são responsáveis pelo resultado positivo.

O fortalecimento da demanda, impulsionada por pedidos no exterior e já no quinto ano seguido, foi apontado pelos participantes da pesquisa, como fator crucial para esse desempenho. Puxado também com a retomada das atividades nos países estrangeiros e a oferta de itens escassos, o que explicam as altas seguidas.

Assim, a já resiliente indústria brasileira apresenta otimismo. Com a alta procura aumenta-se as ofertas de vagas de emprego, e consequentemente, contratações. Esse cenário provocou o aumento no índice de confiança empresarial para 98,8, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre), ampliando uma sequência de altas seguidas, o que representa os primeiros movimentos de aquecimento do setor.

Com o avanço da vacinação, tanto no país quanto no exterior, as novas demandas dos mercados, reabertura gradual e investimentos em marketing e infraestrutura, a atividade industrial vai retomando os índices de pré-pandemia.   

Em se tratando de expansão e investimentos seguros para instalações industriais, o empresário pode contar com a VTO e toda sua experiência na implantação de empresas, em polos de localização estratégica, voltados para o setor, com vantagens operacionais e facilidades de instalação e financiamento.


Fonte: Pixerama

Polos VTO

Polos VTO

+ Saiba mais